PESSOA JURÍDICA

Entrega de Chaves/Obra

    O mercado imobiliário brasileiro sofre com a elevada rotatividade da mão de obra, ocasionando um grande impacto no produto final produzido. Devido essa elevada mudança de operários, fica difícil manter uma equipe treinada e alinhada com os padrões da empresa. Outro fator desfavorável que ocorre graças a essas trocas constantes de colaboradores é que os prazos de execução se tornam menores, devido a necessidade de ter que contratar e treinar o futuro funcionário operacional.

 

    Em consequência dos fatores citados acima, grande parte dos trabalhos executados na construção civil apresentam vícios construtivos, diminuindo a qualidade do produto final e favorecendo a aparição de manifestações patológicas em um futuro próximo.

 

    Não obstante, com a baixa qualidade do serviço prestado e repassado para o cliente final, os vícios aparentes e ocultos tornam-se armas poderosas para a desvalorização da imagem dos profissionais que venderam, executaram e entregaram o imóvel. 

    Devida a grande quantidade de vícios construtivos, tornou-se rotineiro as construtoras manterem uma equipe de manutenção para executar os reparos necessários nos empreendimentos recém entregues. Em um estudo realizado pela UFRJ*, com a parceria de uma construtora de grande porte referência em construções de imóveis residenciais no mercado brasileiro, constatou-se que 68% do custo global de manutenção pós obra se concentra nos reparos de vícios aparentes e ocultos dentro dos apartamentos entregues (ver figura ao lado).

 

    Levando como base o estudo da Escola Politécnica do Rio de Janeiro supracitado, uma conclusão lógica é o descontentamento dos clientes que receberam um imóvel com algum tipo de inconformidade. Com isso, a probabilidade de não atingir a satisfação um cliente é grande. Philip Kotler, consultor de marketing norte-americano, diz que “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual ".

    Construtoras, Corretores e Incorporadoras:

    Nós da CONFIENGE se preocupamos com a imagem de sua empresa no mercado e também com a satisfação do seu cliente. Com isso, podemos ajudar a fidelizar clientes aumentando a qualidade do seu produto final entregue e reduzir os custos de manutenção pós-obra de seus empreendimentos. 

    E o melhor, dependendo da fase que se encontra a construção do imóvel, podemos fazer isso sem que haja custos** adicionais em seu orçamento!

 

    Para saber mais dos nossos serviços, agende uma reunião com nossa equipe e se surpreenda com os resultados.

*UFRJ: Universidade Federal do Rio de Janeiro

**Consulte nossa equipe para entender melhor o processo

CONFIENGE
Engenharia Diagnóstica

Confiança: Experiência, Técnica e Ética

Fone: 41 99999-6321

contato@confienge.com

Rua Jerônimo Coelho, 95

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

  • Confienge
  • Confienge Linkedin
  • Confienge Instagram
  • Confienge Youtube
  • Google+ Social Icon
COMO CHEGAR?